Questão de gênero
Não me considero uma ativista, feminista, uso maquiagem, lingerie, salto alto, faço depilação, adoro vestidos e decotes, amo bijuterias, estimo o brilhantismo dos esmaltes, encontro graça até nas absurdidades da vida, e meu único contraponto é gostar de perfumes masculino.
Não acho que por sermos maioria precisamos ser superiores aos homens. Porém sendo assim tão feminina não me dou ao direito de perder a visão do óbvio: o mundo feminino é diferente e desigual ao universo masculino, não me refiro as diferenças biológicas que são claras e necessárias à dualidade natural das coisas. Me refiro as diversidades gritantes que dividem os distintos universos; masculino e feminino. O assunto pode ser até polêmico, mas o mundo continua sendo governado pelo vigor masculino.
Resquícios de uma cultura milenar em que se predominava a força física, no entanto em nossos dias atuais já nem se utiliza esse tipo de eficácia motora e os homens continuam em sua maioria em cargos de poder e influência. E quando algumas mulheres conseguem a proeza de fazer parte desses cargos, ganham bem menos. Ainda não temos a justa equiparação de salários entre tantas outras coisas….
(...)
Lufague
(Do livro da Mariposa à Seda )