sábado, 27 de março de 2010
CARTA AO EGO!
Amigável Ego, digo-lhe para não se achar tão especial isso pode nos levar à depressão
Sejamos flexíveis,vamos programar nossa cansada mente com pensamentos de simplicidade vamos oferecer a ela uma listinha de desejos, mas tudo na singeleza que a felicidade possa oferecer, porque a felicidade é simples.
Podemos planejar caminhos, mas com a devida flexibilidade, isto é, traçamos na vida um plano A, se não possível um plano B, mas sempre na certeza do plano Z...
Vamos esclarecer a nossa mente inquieta, que pensar positivo é poder, se ela discordar, diremos a ela que só pensar positivo já é lucro nosso. vamos explanar o que não nos agrada, o que não nos serve, mas, também vamos deixar bem claro o negativo, o esmaecido, o obscuro que nos fere e neles muito pouco pensar,só assim fenecerão por inanição dos pensamentos.
Sei que não é tarefa fácil adoravel Ego, mas bem podemos tentar, aproveite a ocasião e avise ao querido coração que ele não é vitima de nenhuma situação, inclusive de isolamento, explique que ser fraco e vulnerável pode ser circulo vicioso... Tente convencê-lo de seu poder de decisão e que seu principal amor é o próprio, só assim ele estará preparado para a beleza do entardecer, o afeto das amizades, o amor de paixões não absolutas.
Revele a ele o segredo de não se deixar enxergar tudo no preto, isso leva-nos ao abatimento e as derrotas dele provenientes.
Descreva-lhe a forte aura azulada da felicidade programada que paira plana logo ali...
Ou será sobre nossas cabeças? ...
Lufague
This obra by http://lufaguefreitas.blogspot.com/ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.